Arrumar as malas é uma tarefa que nem todo mundo curte e isso fica ainda pior quando a gente precisa pensar no que levar. Para facilitar a vida de geral que está organizando as malas neste pré feriado prolongado, vou dar aquela dica amiga que funciona para quem está sempre na ponte aérea a trabalho, feriados prolongados e viagens curtas.

Essa receitinha básica do que levar na mala para viagens curtas funciona para qualquer tipo de viagem e você já pode ir praticando a arrumação das suas malas para curtir os 12 feriados prolongados de 2018. Prometo que depois que você seguir as dicas vai ficar fácil fazer as malas em menos de 1 hora.

Anota aí, as minhas dicas para você montar a mala de viagem perfeita, sem excessos e só levando o que vai usar de verdade. 😉

Pontos importantes para fazer a sua mala render muuitos looks
  • Escolha um conjunto de no máximo 4 cores que se coordenem entre si;
  • quem é mais clássica pode escolher 3 cores neutras e 1 ou 2 coloridas;
  • quem é mais informal/descontraída pode escolher 1 cor neutra e 3 coloridas;
  • verifique o clima/tempo do seu destino para os dias da viagem.
O que levar na mala de viagem
  • 6 partes de cima (blusas, camisetas, cardigans, jaquetas, coletes, etc)
  • 3 partes de baixo (saias, calças, shorts/bermudas, vestidos)
  • 2 pares de sapatos diferentes (ex.: tênis e sandália, ou sapatilha e scarpin)
  • 2 bolsas (uma grande para usar na viagem e uma média/pequena para usar no destino)

Observe que todas as peças se coordenam entre si, tanto na mala de cores neutras quanto na de cores coloridas, e só essa quantidade de peças irá render no mínimo de 3 a 4 variações de looks com a mesma parte de baixo, só trocando as partes de cima. Isso significa que se você for usar todas as possibilidades de looks dessas malas, você terá 9 looks em cada mala (só contando variações de partes de baixo, sem inserir terceira peça – colete, jaqueta ou cardigan).

Essa quantidade de looks é ideal para uma viagem de 3 a 4 dias, sem exageros e com looks lindos para diversas ocasiões. 😉

* Considere as possíveis atividades, passeios e ocasiões que poderá ter no destino para definir os itens da mala.

%d blogueiros gostam disto: