Que estamos em constante evolução todo mundo – ou quase todo mundo – já sabe, não é mesmo!? Mas, o que muitas vezes, algumas pessoas não se dão conta é que conforme o tempo passa, nós evoluímos e a forma como nos enxergamos também.

Você, como eu, deve ter mudado – mesmo não sendo muito perceptível – em diversos aspectos que hoje fazem uma diferença na sua vida. No geral, a gente só se dá conta de que mudamos algo depois de muito tempo. Mas, o que quero dizer com isso?!

Sempre acompanho alguns blogs que gosto e uma publicação no Man Repeller me chamou muito a atenção. A editora Amelia Diamond, fez uma entrevista com a apresentadora Stacy London, do famoso programa americano “What Not to Wear”, conhecido aqui no Brasil como “Esquadrão da Moda”, que atualmente vem sendo exibido no canal H&H, no qual Stacy fala um pouco sobre como após 10 temporadas do programa, a forma como ela se vestia e muitas vezes se viu obrigada a se vestir, não condizia com o momento atual dela.

Stacy conta que nesta última temporada estava cansada de vestir saias lápis, blusas florais, vestidos em linha A e saltos altíssimos. Ela disse que esse estilo não tinha nada a ver com a Stacy da vida real, mas que se sentia pressionada a continuar se vestindo dessa forma.

Ela percebeu que a forma como ela estava se vestindo não refletia quem ela era, na sua evolução pessoal e na forma como ela gostaria de ser vista pelo público.

E o que nós (mulheres e homens da vida real) podemos aprender com o relato de Stacy mesmo sendo pessoas da vida real?

Que não precisamos ser a mesma pessoa pra sempre com medo de mudar algo que não faz mais sentido e não tem mais nada a ver com a gente pela opinião dos outros. O mais importante é viver a vida, evoluir e mudar sempre que achar necessário. E quando isso se reflete no que escolhemos pra vestir demonstramos que temos consciência de quem somos, do nosso momento atual e do que estamos transmitindo para os outros.

Tudo na vida e ao nosso redor está em constante evolução – graças a Deus! – e nosso estilo também! A gente muda, pensa diferente, quer coisas diferentes, passa por novas experiências, aprende algo novo, e tudo isso acontece ao longo da nossa vida. Ter a consciência que está em nossas mãos o direito e a possibilidade de mudar quando e quantas vezes quiser é o primeiro passo pra se sentir bem por dentro e por fora, traduzindo em personalidade ou no look do dia, da forma que a gente quiser. =)

Pra quem quiser conferir a entrevista completa no Man Repeller é só clicar AQUI. 😉

%d blogueiros gostam disto: