Tudo o que a gente escolhe para vestir transmite mensagens de estilo que dizem muito sobre a nossa personalidade ou passam algo, totalmente, ao contrário do que somos. Pensando nisso, será que você está escolhendo a peça certa?

A jaqueta e o blazer são um ótimo exemplo quando o assunto é transmitir mensagens diferentes com uma terceira peça que todo mundo – ou quase todo mundo – tem no guarda-roupa.

A primeira é usada, geralmente, em looks casuais, mais descontraídos e transmite jovialidade. O blazer pela sua formalidade já diz quase tudo. Ele é a peça mais certinha, formal e transmite seriedade.

A dica para usar cada uma dessas duas opções no seu look é pensar sempre na ocasião e na forma como você deseja ser visto. Um exemplo:

Você trabalha em uma empresa que exige um dress code formal, mas tem o Casual Friday toda sexta-feira. Qual peça você escolheria para compor o seu look nesse dia? As minhas sugestões seriam:

  • camisa social + calça chino + jaqueta = formalidade com jovialidade
Imagens: Reprodução/Pinterest
  • camisa social + calça jeans + blazer = jovialidade com seriedade
Imagens: Reprodução/Pinterest

Outra dica boa para quem ama a dupla camiseta básica + jeans e quer transmitir um pouco de seriedade nesse look super jovem – acrescente o blazer! 😉

Imagens: Reprodução/Pinterest

Lembrando que tudo no look transmite uma mensagem (cada peça, as cores, acessórios, sapatos, cabelo e até maquiagem) e você pode usar tudo isso à seu favor.

E aí, qual sua escolha? Jaqueta ou Blazer? =)

%d blogueiros gostam disto: