Esses dias, enquanto olhava as atualizações do meu Facebook acabei encontrando um compartilhamento muito legal feito pela Thalita Carvalho, do blog Casa de Colorir.  =)

Ela compartilhou o vídeo da animação “O Poder da Empatia” criado por Brené Brown, professora da Universidade de Houston, que estuda a conexão humana com a empatia, a vulnerabilidade, a coragem, a vergonha e a autenticidade. O vídeo foi apresentado em uma palestra no TEDxHouston e Brené compartilhou uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade.

Muitos acreditam que a simpatia é muito mais importante que qualquer coisa, mas Brené mostra que essa crença não faz sentido nenhum e eu concordo! =) Dá o play pra conferir!

Na Consultoria de Estilo, a empatia é essencial em todo o processo. É através desse sentimento que me conecto com a cliente, sem julgar suas escolhas, identificando suas necessidades e oferecendo as ferramentas pra que ela olhe pra dentro de si e se conheça um pouco mais.

É compartilhando desse sentimento que todo o processo se torna muito mais rico pra cliente e pra mim. Pensar junto, se colocar no lugar do outro, ajudar o outro a enxergar novas possibilidades – isso é ter empatia, isso é se conectar com as pessoas.

E como seria incrível se a gente levasse a empatia pra vida e deixa-se a simpatia um pouco de lado pra se conectar – de verdade – com as pessoas. Vale pra pensar e colocar em prática, héin! =)

E você, pratica a empatia ou a simpatia no dia a dia?

%d blogueiros gostam disto: