Somos seres visuais por natureza e sempre que conhecemos uma pessoa, a primeira impressão que temos é da sua aparência. Podemos então dizer, que as roupas que escolhemos para vestir diz muito sobre quem somos.

O estilo pessoal pode ser um aliado poderoso para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos. Se queremos demonstrar credibilidade, status, sensualidade, segurança ou ser reconhecido, nosso estilo pode comunicar essa mensagens e nos dar as ferramentas que precisamos para tornar realidade todas essas características.

Pensando nisso, se o que escolhemos transmitem mensagens de estilo, a melhor forma de utilizar esses elementos é como marketing pessoal e ter a nossa própria identidade visual. Algo que construímos e adequamos ao longo da vida, de acordo com as nossas prioridades.

estilo-pessoal-ferramenta-marketing-pessoal-cabide-criativo
Imagem: Reprodução

Quando você adquire autoconhecimento fica muito mais fácil saber o que funciona ou não, dependendo do que deseja transmitir. Não adianta em nada, você saber tudo o que precisa para ter ótimos resultados e se destacar, sem adequar o seu estilo com o que se quer no momento.

Se vestir de você mesmo todos os dias com segurança e se sentir bem com o que escolhe para vestir, é o primeiro passo para que você acredite no seu potencial e que as outras pessoas comecem a te enxergar da forma como você deseja.

E aí, hoje não é um ótimo dia para você avaliar o seu estilo e pensar no que esta ou não fazendo certo, héin?!? =)

%d blogueiros gostam disto: