Como sempre as tendências pipocam a cada instante e fica difícil não se render a algum modelo que brilha aos nossos olhos. Na maioria das vezes, o que fica incrível nas modelos parece não funcionar pra gente. Afinal, somos mulheres reais, cada uma com um tipo físico diferente que não se limita por nomeações como retângulo, triângulo, pera, uva, maçã ou salada mista. Ainda bem! =)

E quando o assunto é aquela saia midi maravilinda com comprimento um palmo abaixo do joelho, que parece só funcionar pra quem é alta e magra, a gente entra em desespero… é ou não é? A verdade é que o comprimento midi pode sim, achatar ou engordar, mas a gente pode dar um jeitinho de amenizar esses efeitos com truques de estilo que funcionam na prática pra todo mundo vestir o que tem vontade!

  • Quem tem ombro mais larguinho chama atenção pra parte debaixo e quem tem quadril mais larguinho chama atenção pra parte de cima com volume, textura e cor – lembrando que cores claras e vibrantes expandem visualmente (aumentam), e cores escuras e opacas retraem visualmente (diminuem).
  • Cintura marcada sempre mostra a proporção real do nosso corpo. Não se esqueça! =)
  • Deixe sempre as partes mais fininhas do corpo à mostra, como pulso, panturrilha e canela.
  • Dê preferência pra sapato com a gáspea baixa, com tiras fininhas e com cores que acompanhem a cor da saia (saia e sapato neutros, saia e sapato claros, ou tudo escuro, ou tudo colorido).
  • Pra quem quer dar uma alongada sem se render ao salto alto, um saltinho pequeno com 3 cm já resolve e dá a elevada que você precisa.

Aqui embaixo tem uma seleção de referências que servem de inspiração pra geral já testar na prática, sem medo de ser FELIZ! =)

SAIA MIDI CABIDE CRIATIVO SAIA MIDI CABIDE CRIATIVO REF2 SAIA MIDI CABIDE CRIATIVO REF3 SAIA MIDI CABIDE CRIATIVO REF4

Imagens: Reprodução/Pinterest

%d blogueiros gostam disto: