Você sabe expor o diferencial de cada calçado da sua loja ou da marca que você trabalha? Essa questão surge quando precisamos destacar algo para o cliente que muitas vezes não está visível.

Através de algumas técnicas utilizadas no visual merchandising é possível demonstrar esse diferencial e transmitir essa informação de forma subjetiva e literal, como por posicionamento e material informativo.

Em novembro de 2013, fui convidada para dar uma entrevista ao Exclusivo – Jornal do Calçado e da Moda, do Rio Grande do Sul, sobre as melhores técnicas de visual merchandising para expor calçados confortáveis. Na matéria, eu e Dorival Reis, professor de vitrinismo e visual merchandising no Senac, sugerimos formas de expor o calçado confortável destacando as suas qualidades com o objetivo de aumentar o número de vendas e traduzir com eficiência essa informação para o cliente. Confira!

Exclusivo - Jornal do Calçado e da Moda (Grupo Sinos)
Exclusivo – Jornal do Calçado e da Moda (Clique na imagem para ver em alta resolução)

Pra quem quiser conferir a entrevista no site clique aqui! =)

 

%d blogueiros gostam disto: