Hoje o post é especialmente dedicado a leitoras plus size e para começar, que tal aprender algumas técnicas que eu mesma utilizo com as clientes do Cabide Criativo?
 
Todo mundo já está cansada de saber que é muito difícil achar peças com caimento perfeito para o corpo das mulheres da vida real, seja ela magrinha ou mais cheinha. Por isso, as dicas são para você aprender a utilizar truques de estilo que valorizam o seu tipo físico.
 
Você não precisa ser expert em estilo, mas pode utilizar alguns recursos a seu favor.
1- A primeira dica é usar saias, calças e shorts com a cintura um pouco acima do umbigo, o cós mais alto ajuda a colocar tudo no lugar e ainda marca a cintura (parte fininha do corpo).
 
2- Sempre opte por peças com o caimento mais soltinho, sem grudar no corpo e sem ser larga demais, como camisas, blusas, saias, calças e vestidos que acompanham a silhueta.
Quando você utiliza uma terceira peça ela cria a ilusão de linhas verticais que emagrecem e alongam! =)
 
3- Linhas diagonais também disfarçam e são ótimas para criar “aquela” ilusão de ótica. Elas desviam o olhar e disfarçam a barriguinha saliente.
 
 
 
4- Para quem não dispensa um look estampado, a dica é sempre escolher estampas pouco espaçadas e sem muito contraste de cores.
 
 
5- Se você não gosta do braço cheinho a melhor opção para disfarçar são as blusas 3/4, 7/8 e camisas de manga longa com o punho dobrado até um pouco abaixo do cotovelo. Se você gosta de deixar os bracinhos de fora, dê preferência para as regatas com as alças mais largas.
Sempre que quiser alongar visualmente use lenços, pashiminas e decotes em “V”. Para parecer mais magra, sempre deixe os pulsos à mostra.
 
Lembrando que nada é uma regra e o mais importante é você se sentir bem!
 
Imagens: Reprodução

%d blogueiros gostam disto: